Vice do PDT: “Partido sempre esteve com PT no 2º turno”
Vice-presidente do PDT, o deputado Pompeo de Mattos (RS) afirmou que o partido se reunirá nos próximos dias para definir qual posição será adotada em relação ao segundo turno da corrida presidencial, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL)...
Vice-presidente do PDT, o deputado Pompeo de Mattos (RS) afirmou que o partido se reunirá nos próximos dias para definir qual posição será adotada em relação ao segundo turno da corrida presidencial, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ontem, em discurso após o resultado do primeiro turno, Ciro Gomes disse estar “profundamente preocupado” com a situação do país e afirmou que pensará no que fazer.
Ao falar sobre o tema ao jornal O Globo, o parlamentar lembrou que historicamente a sigla se une ao PT na reta final das disputas ao Planalto.
“Temos que avaliar de maneira coletiva. Mas o PDT sempre esteve com o PT no segundo turno. Essa decisão, contudo, vai ser tomada coletivamente no início desta semana”, disse o parlamentar.
Em 2018, por exemplo, o PDT apoiou Fernando Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro — à época no PSL. Naquele ano, no entanto, Ciro viajou a Paris após ser derrotado no primeiro turno e foi alvo de críticas por parte da esquerda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)