Cláudio Castro empregou empresário preso na Operação Catarata quando era vereador
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, já empregou por cinco meses o empresário Marcus Vinícius de Azevedo da Silva. Ele foi peso hoje na mesma operação em que foi expedido o mandado de prisão contra Cristiane Brasil...
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, já empregou por cinco meses o empresário Marcus Vinícius de Azevedo da Silva. Ele foi peso hoje na mesma operação em que foi expedido o mandado de prisão contra Cristiane Brasil.
Segundo o blog do jornalista Rubem Berta, Silva foi assessor de Castro na Câmara dos Vereadores em 2017. Ele é dono da empresa Riomix, uma das quatro acusadas de envolvimento em esquema de corrupção com a Fundação Leão XIII.
O MP e a Polícia Civil investigam desvios na ordem de R$ 30 milhões entre 2013 e 2018 na fundação.
O atual secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, foi preso, como registramos, mas ele ficará em casa, após ter apresentado um resultado positivo de exame para Covid-19.
A Fundação Leão XIII era vinculada à Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social, comandada por Fernandes nos governos de Sérgio Cabral e de Luiz Fernando Pezão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)