Por reforma tributária, Congresso votará marco temporal nesta quinta
Apesar das articulações do governo, a expectativa é de derrubada do veto, apoiado pela oposição e principalmente pela bancada do agronegócio...
O Congresso Nacional se reúne nesta quinta-feira, 9, em sessão conjunta de deputados e senadores, para analisar uma série de vetos presidencial, entre eles o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto do marco temporal. Apesar das articulações do governo, a expectativa é de derrubada do veto, apoiado pela oposição e principalmente pela bancada do agronegócio.
O veto entrou na pauta da sessão do Congresso depois de um acordo do Palácio do Planalto para viabilizar a aprovação da reforma tributária no Senado. Ao todo, são 34 vetos presidenciais de Lula em 2023 e outras 10 propostas vetadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.
“Não vou trabalhar para derrubar veto do presidente, mas a oposição trabalha, eles só querem que coloquem [em votação]. E eu defendi que coloque. […]. O Marco Temporal em algum momento vai ter que entrar. É isso que eu disse para o presidente [Lula]”, defendeu o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)