Vermífugo de Pontes fora do kit contra Covid
O Ministério da Saúde decidiu não incluir a nitazoxanida, vermífugo conhecido como Annita, na lista de remédios distribuídos para o tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde...
![Vermífugo de Pontes fora do kit contra Covid](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/marcos-pontes.png)
O Ministério da Saúde decidiu não incluir a nitazoxanida, vermífugo conhecido como Annita, na lista de remédios distribuídos para o tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde.
“A Nitazoxanida não consta nas orientações deste Ministério da Saúde para o tratamento da Covid-19, e também não se encontra incluída na Relação Nacional de Medicamentos – RENAME 2020, de forma que esse medicamento não é adquirido ou financiado com recursos federais do SUS”, informou o ministério.
Na relação de medicamentos recomendados está a azitromicina, associada à cloroquina ou hidroxicloroquina, e oseltamivir.
No ano passado, o Ministério da Ciência e Tecnologia gastou pelo menos R$ 5 milhões numa pesquisa sobre o uso da nitazoxanida para tratamento precoce. Marcos Pontes chegou a fazer uma apresentação com gráficos fictícios sobre a efetividade do vermífugo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)