Vereadora do Novo em SP protocola denúncia contra colega por agressão
A vereadora Cris Monteiro, do Partido Novo, protocolou nesta quinta-feira (18) uma representação à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo contra sua colega de partido, Janaína Lima, acusando-a de quebra de decoro parlamentar...
A vereadora Cris Monteiro, do Partido Novo, protocolou nesta quinta-feira (18) uma representação à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo contra sua colega de partido, Janaína Lima, acusando-a de quebra de decoro parlamentar, registra o Painel da Folha.
Cris (à direita na foto) e Janaína (à esquerda) se envolveram em um episódio de violência no banheiro da Câmara paulistana, na semana passada, durante a votação da reforma da Previdência municipal.
A primeira vereadora acusou a segunda de tentar enforcá-la, jogar sua peruca no chão —Cris tem alopecia— e pisar. Janaína alegou ter agido em legítima defesa após ter sido atacada pela colega. As duas foram suspensas pelo Novo após a briga.
A representação é o primeiro passo para uma possível punição a Janaína Lima. Segundo o jornal paulistano, as lideranças partidárias da Câmara Municipal discutiram o episódio e chegaram a um consenso sobre punir a vereadora, divergindo sobre a pena —suspensão de seis meses ou cassação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)