Vereador pede que Justiça suspenda campanha `O Brasil não pode parar` e quer devolução de R$ 4,8 milhões
O vereador Caio Miranda Carneiro (PSB/SP) ingressou com uma ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal para suspender a campanha "O Brasil não pode parar", na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus...
O vereador Caio Miranda Carneiro (PSB/SP) ingressou com uma ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal para suspender a campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.
A ação pede ainda a devolução do valor de R$4,8 milhões, custo da campanha que foi realizada sem licitação pelo governo.
“O Governo Federal lançou uma peça de propaganda e mobilização contra o isolamento social, estimulando que as pessoas saiam às ruas e voltem ao trabalho, contrariando orientações da Organização Mundial da Saúde e todas as políticas públicas desenvolvidas por Estado, Municípios, e pelo próprio Ministério da Saúde, através de seu Ministro Luiz Henrique Mandetta – manifestações essas que são fatos notórios”, afirma o vereador.
O texto cita ainda a avaliação de subprocuradores da República de que Bolsonaro pode ter incorrido em “desvio de finalidade” em seu pronunciamento em rede nacional no qual criticou medidas de isolamento social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)