Vereador de Curitiba propõe tornar Gilmar Mendes persona non grata
Um vereador de Curitiba apresentou um requerimento de moção de protesto contra Gilmar Mendes (foto) por declarações dadas em entrevista ontem, segunda-feira (8)...
Um vereador de Curitiba apresentou um requerimento de moção de protesto contra Gilmar Mendes (foto) por declarações dadas em entrevista ontem, segunda-feira (8). A medida oficializaria o ministro do STF como persona non grata na cidade, ato apenas simbólico.
Ao comentar a Lava Jato, Gilmar afirmou que Curitiba “gerou Bolsonaro” e “tem o germe do fascismo“.
“O povo curitibano é honesto e trabalhador e não merece ser desrespeitado por um Magistrado de uma corte superior que já foi colocado em suspeição por diversas investigações“, afirma, no texto, o autor da proposta, vereador Rodrigo Reis, do União Brasil, partido do senador Sergio Moro.
“O teor xenófobo e preconceituoso utilizado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal ao povo de Curitiba nos causa repulsa, pois o povo desta Capital sempre prezou pela Justiça e pela Honestidade”, acrescenta.
O vereador lembra que “todas as investigações feitas no âmbito da Justiça Federal de Curitiba, demonstrou (sic) ao povo brasileiro como a Corrupção atingiu todas as esferas de poder em nosso país, inclusive na Justiça”.
A proposta aguarda votação única na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)