A “verdade real” sobre o triplex de Lula
"Lula a um passo do abismo", diz a capa da Veja. Os advogados consultados pela revista ridicularizaram o argumento de Cristiano Zanin (fiu-fiu) segundo o qual a penhora do triplex por parte de uma juíza de Brasília prova que o imóvel jamais pertenceu ao condenado...
“Lula a um passo do abismo”, diz a capa da Veja.
Os advogados consultados pela revista ridicularizaram o argumento de Cristiano Zanin (fiu-fiu) segundo o qual a penhora do triplex por parte de uma juíza de Brasília prova que o imóvel jamais pertenceu ao condenado.
Marcelo Tapai disse que a penhora é irrelevante:
“Documentalmente, tecnicamente, o tríplex está em nome da OAS, mas não é isso que se discutiu no processo em Curitiba. O que se buscou na investigação foi provar que Lula é o dono de fato do apartamento, que não estaria no nome dele para dissimular o pagamento de propina”.
Rodrigo Iaquinta concordou:
“Esta situação se chama ‘princípio da verdade real’. Isto é, busca-se no processo penal a verdadeira realidade dos fatos, a essência das situações jurídicas trazidas em juízo. Na esfera criminal este tipo de situação é vista, em outras circunstâncias e situações, quando se utiliza de um ‘laranja’ para realizar atos ilícitos, por exemplo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)