Veneziano, do MDB, pede votos para ser o ‘número 2’ do Senado
A Primeira-Vice-Presidência do Senado será disputada no voto entre os senadores Lucas Barreto (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Será a única disputa na composição da nova Mesa Diretora do Senado, uma vez que houve acordo para a ocupação dos demais cargos, com candidaturas únicas...
A Primeira-Vice-Presidência do Senado será disputada no voto entre os senadores Lucas Barreto (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Será a única disputa na composição da nova Mesa Diretora do Senado, uma vez que houve acordo para a ocupação dos demais cargos, com candidaturas únicas.
Da tribuna, Veneziano, senador pela Paraíba, que trocou o PSB pelo MDB na virada do ano, fez um discurso repleto de elogios a Rodrigo Pacheco e disse que tem a missão de representar o seu partido na disputa pelo segundo cargo mais importante do Senado, “abrindo espaços para que cada legenda possa ter a sua presença”.
“O MDB me reservou a incumbência de garantir a proporcionalidade que todos nós desejamos.”
Ele confirmou que, internamente na legenda, disputou a vaga com os correligionários Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho.
Como noticiamos, os ministros do TCU Bruno Dantas e Vital do Rêgo Filho — este é irmão de Veneziano — entraram em contato com senadores pedindo votos ao senador do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)