“Velha política ceifou muitos talentos”, diz candidato do Novo sobre seu ex-aluno Paes
Candidato do Partido Novo ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Trindade concedeu entrevista ao jornal O Globo. Leiam este trecho...
Candidato do Partido Novo ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Trindade concedeu entrevista ao jornal O Globo. Leiam este trecho:
“Mesmo que o senhor diga ser representante da nova política, a Assembleia Legislativa ainda seria composta pela velha política. Como lidaria?
Caso eu seja eleito, algo bastante diferente aconteceu. Pois um candidato de um partido desconhecido ganhou as eleições do segundo estado da federação. Será o sopro de um vento muito forte, e ele não aconteceria só na majoritária. Outros quadros de renovação seriam eleitos. E o Novo negociará de forma pragmática, apoiado até por membros de outros partidos que entendam essa mudança. Em segundo lugar, político sabe ler eleitor, sabe ler voto. E isso trará uma força de negociação política. Além de ser preciso acabar com essa política de toma lá, dá cá, de que tudo tem que ser aprovado por uma compensação. É preciso negociar e ouvir a sociedade.
Eduardo Paes foi seu aluno em Direito na PUC e hoje é seu adversário eleitoral. Como tem sido enfrentá-lo?
Eduardo já era “prefeitinho” (subprefeito) da Barra quando foi meu aluno. Então ele foi pouquíssimo à aula, fez até segunda chamada. Sempre achei um ótimo sinal quando algum aluno meu ia para a política. Infelizmente, o conformismo com a velha política ceifou muitos talentos. Eu estou velho demais de idade para não ser novo na política. Meu caráter está formado de maneira definitiva.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)