Veja como será o rito do processo de impeachment de Witzel
O tribunal misto que julgará o processo de impeachment de Wilson Witzel foi instalado hoje e definiu como será o rito de julgamento...
O tribunal misto que julgará o processo de impeachment de Wilson Witzel foi instalado hoje e definiu como será o rito de julgamento. O colegiado aprovou por unanimidade a proposta do presidente do TJ do Rio, Cláudio Mello de Souza Tavares, que também preside o tribunal misto.
Clique aqui para ler o documento divulgado pelo TJ-RJ. O rito de julgamento começa na página 6 do documento.
Agora, Witzel será intimado da instalação do tribunal e vai receber cópia de todo o processo. Terá 15 dias para responder.
Depois, o relator, o deputado petista Waldeck Carneiro, terá 10 dias para apresentar seu voto sobre o prosseguimento ou não do processo, e o tribunal terá uma sessão para discutir se concorda com o relator. A decisão será tomada por maioria simples.
Aberto o processo, Witzel terá 20 dias para apresentar sua defesa prévia.
Depois disso, o tribunal vai marcar uma sessão de instrução, quando serão tomadas decisões sobre diligências e novas oitivas.
Só depois de todas as diligências e de ouvidas todas as testemunhas é que o tribunal misto vai decidir se Witzel cometeu ou não crime de responsabilidade e terá o mandato cassado.
Ele só pode ser cassado com os votos de dois terços dos integrantes do tribunal misto – ou seja, com seis votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)