“Veículos utilizados para remoção de corpos eram roubados”, diz Curi
Secretário da Polícia Civil reafirmou legitimidade da ação policial nos complexos da Penha e Alemão: "Cumprimento de ordens judiciais
O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi (foto, à esquerda), afirmou nesta sexta-feira, 31, que uma investigação conduzida pela 22ª DP da Penha, na Zona Norte do Rio, constatou que os corpos removidos da área de mata após a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) foram transportados em veículos roubados.
Durante a coletiva de imprensa, Curi refletiu sobre a circulação de uma “falsa narrativa” com o objetivo de descredibilizar a ação policial.
“Fazer com que não haja uma perícia no local feita pelos peritos da Polícia. A quem interessa? A gente que não é. A quem interessa remover os corpos, retirar aquelas roupas táticas que eles estavam usando, coletes, coturnos e só deixá-los de cueca no meio da rua pra chamar atenção? A quem interessa fazer remoção de corpos, como já tá sendo provado em uma investigação feita pela Polícia Civil, através da 22ª DP, Penha, que os veículos utilizados para a remoção desses corpos eram roubados. A quem interessa tentar colocar, como você falou aí, cordas e etc, não sei nem se isso se trata dessa operação ou não, mas enfim, tentar incutir uma falsa narrativa no sentido de descredibilizar a ação policial?“, afirmou.
“Ordens judiciais”
Curi ressaltou a legitimidade da operação, afirmando que os agentes cumpriram “ordens judiciais” após um ano de investigações. Segundo ele, foi uma “ação legítima” do Estado contra o crime organizado.
“Como o governador Cláudio Castro já falou outras vezes, nós estamos agindo da forma mais transparente possível. A gente aqui não tem nada a esconder, muito pelo contrário, estamos aqui abertos, prestando satisfação a toda sociedade, à toda imprensa. A ação que nós fizemos foi uma ação legítima do Estado. O cumprimento de ordens judiciais após um ano de investigações. Estávamos ali exercendo as nossas atribuições constitucionais. Fica aqui essa reflexão.”
Leia mais: “Complexos da Penha e Alemão passaram a ser o QG do CV em nível nacional”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)