Variante Delta é identificada em 45% das amostras analisadas no Rio
A variante Delta do novo coronavírus já corresponde a 45% das amostras de pacientes com Covid analisadas na cidade do Rio de Janeiro e a 26% no estado. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde...
A variante Delta do novo coronavírus já corresponde a 45% das amostras de pacientes com Covid analisadas na cidade do Rio de Janeiro e a 26% no estado.
Os números foram divulgados nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde. Os boletins dos últimos meses mostram o avanço da cepa, que foi identificada em 0,6% das amostras coletadas entre o início de abril e meados de junho. Depois, nos sequenciamentos feitos ao longo do mês, subiu para 17%. Na última avaliação, em que foram colhidos 364 genomas entre 22 de junho e 19 de julho, chegou a 26%.
O monitoramento genômico que é feito periodicamente pelo governo concluiu que a variante Delta está em “tendência de aumento e conversão para se tornar a mais frequente no estado, substituindo a variante gama (P.1)”, que foi detectada pela primeira em Manaus, no fim do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)