“Vamos ensinar uma mãe a ser mãe”, diz Damares
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a defender que adolescentes posterguem o início de sua vida sexual -- ideia que está entre as propostas do Plano Nacional de Prevenção ao Risco Sexual Precoce, projeto criado pela pasta...
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a defender que adolescentes posterguem o início de sua vida sexual — ideia que está entre as propostas do Plano Nacional de Prevenção ao Risco Sexual Precoce, projeto criado pela pasta.
“Eu quero oferecer outra opção além dos anticoncepcionais. Quero explicar para esses meninos e meninas que quem não fica não é careta”, disse Damares ao Valor. “Aí virou uma confusão e dizem que eu prego a abstinência. Mas, me diga, que dano eu vou causar.”
A ministra afirmou também:
“Se alguém me mostrar que a vagina de uma menina de 12 anos não vai ser destroçada se for penetrada todos os dias ou que o ânus de um menino não será arrebentado, eu mudo de ideia e deixo de defender a proposta de retardar o início das relações sexuais. Que, vamos deixar claro, não é abstinência.”
Segundo a ministra, ainda neste ano deve ser criado um fator condicionante para beneficiários do Bolsa Família. “Esse pessoal terá que ter pelo menos três encontros por ano com o Conselho Tutelar. Vamos ensinar uma mãe a ser mãe.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)