Valdemar Costa Neto na mira da PF
A expectativa da PF é concluir essa investigação ainda neste mês. Jair Bolsonaro também é apontado como um possível indiciado neste caso
Integrantes da Polícia Federal (PF) apontam como certo o indiciamento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de estado entre o final do ano de 2022 e os atos de janeiro de 2023.
Segundo informações da colunista Bela Megale, de O Globo, “há elementos que colocam Valdemar como um dos principais fiadores do questionamento do resultado das eleições, depois que o PL pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a verificação do segundo turno das eleições de 2022, solicitando a invalidação dos votos de mais de 250 mil urnas”.
Para os integrantes da PF, após o partido questionar no TSE o resultado das urnas, isso incutiu uma percepção falsa de que o processo eleitoral de 2022 era fraudado. Isso incitou milhares de pessoas a irem às ruas se revoltar contra as eleições e posse do presidente eleito Lula.
A expectativa da PF é concluir essa investigação ainda neste mês. Jair Bolsonaro também é apontado como um possível indiciado neste caso.
Ramagem foi ouvido nesta semana durante a investigação
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi intimado pela Polícia Federal prestou depoimento nesta terça-feira, 04, nesta mesma investigação.
O depoimento de Ramagem faz parte da fase final do inquérito, oferecendo a chance para os envolvidos apresentarem suas versões e defesas. Dados sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitoramento de autoridades foram anexados a esse inquérito. Ramagem chefiava a Abin durante o governo de Jair Bolsonaro e também é investigado por suposta espionagem a políticos.
Nesta quarta-feira, 6, os investigadores devem ouvir um general e alguns coronéis que ainda não prestaram depoimento. Esses novos interrogatórios foram agendados pela Polícia Federal com base em provas que sugerem uma possível ligação entre o uso da Abin e a suposta tentativa de golpe de Estado. Duas investigações seguem, paralelamente, sobre os casos, ambas tendo Ramagem como figura de relevância no cenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)