Valdemar diz que elogio a Lula foi retirado de contexto
Valdemar Costa Neto (foto), presidente do PL, comentou neste sábado, 13, as críticas que recebeu depois de fazer acenos ao...
Valdemar Costa Neto (foto), presidente do PL, comentou neste sábado, 13, as críticas que recebeu depois de fazer acenos ao presidente Lula.
“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu Valdemar no X, o antigo Twitter.
Durante entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o presidente do PL disse que Lula “não tem comparação com Bolsonaro”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar.
“O Lula foi bem no governo, até elegeu a Dilma depois”, acrescentou.
A entrevista fez o nome de Valdemar ficar entre os assuntos mais comentados no X. O vídeo da declaração foi compartilhado inclusive por petistas, como o deputado Lindbergh Farias.
A entrevista foi concedida ao jornalista Darwin Valente em 15 de dezembro de 2023. Mas somente nesta sexta-feira, 12, o vídeo viralizou nas redes sociais. Militantes da direita criticaram a atitude de Valdemar Costa Neto. Alguns influenciadores digitais bolsonaristas chegaram a afirmar que “finalmente Valdemar mostrou sua verdadeira face”.
O presidente do PL, depois, afirmou ao Estadão que o corte publicado nas redes sociais é enviesado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)