Val Meliga, que assinava cheques de Flávio Bolsonaro, quer ser deputada estadual no RJ
Valdenice Meliga, ex-assessora de Flávio Bolsonaro na Alerj e ex-tesoureira do PSL no Rio de Janeiro, será candidata a deputada estadual pelo PL, mesmo partido do ex-chefe. A ex-braço-direito do hoje senador era acusada de ser cúmplice de práticas consideradas suspeitas..
Valdenice Meliga, ex-assessora de Flávio Bolsonaro na Alerj e ex-tesoureira do PSL no Rio de Janeiro, será candidata a deputada estadual pelo PL, mesmo partido do ex-chefe. A ex-braço-direito do hoje senador era acusada de ser cúmplice de práticas consideradas suspeitas, como ter assinado cheques da campanha de Flávio em 2018.
Ela também estaria ao lado de Flávio quando o parlamentar foi avisado sobre a operação “Furna da Onça”, da Polícia Federal, pouco depois das eleições daquele ano. A operação acabou com 10 deputados estaduais presos.
Na ocasião, o filho “zero-um” do presidente teria recebido informações privilegiadas sobre uma investigação em movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz, outro assessor de sua confiança na Alerj. A revelação foi feita por Paulo Marinho, um dos articuladores da campanha dos Bolsonaro naquele ano, e que definiu Val como “uma pessoa da confiança dos Bolsonaro.”
A “Furna da Onça” abriu caminho para as denúncias de rachadinhas no gabinete de Flávio na Alerj. À época, Val Meliga negou as acusações de que sabia de algum tipo de acordo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)