Vacinação infantil: ministros do STF dizem que governo deve seguir indicações científicas
A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos "deve ser seguida por indicações científicas pelo governo", disseram ministros do STF em reservado a O Antagonista...
A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos “deve ser seguida por indicações científicas pelo governo”, disseram ministros do STF em reservado a O Antagonista.
Há ações sobre o tema na Corte e os ministros afirmam que os casos podem ser levados a plenário e, por isso, não poderiam dar seu posicionamento público antes do julgamento. Mas eles deixam claro que “é preciso valorizar a ciência e o conhecimento técnico”, disse um deles.
A imunização de crianças já é recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 16 de dezembro. O Ministério da Saúde realizou nesta terça (4) audiência pública sobre a inclusão no programa de vacinação contra a Covid.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na última segunda-feira (3) que o governo vai fornecer vacina contra a Covid para todas as crianças de cinco a 11 anos.
No Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski ampliou para até 5 de janeiro o prazo para o governo federal apresentar informações sobre vacinação.
No último dia do ano, a ministra Cármen Lúcia pediu informações a Jair Bolsonaro e a Queiroga sobre o ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a Covid em crianças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)