Vacina da Pfizer é eficaz a longo prazo em adolescentes, diz estudo
A Pfizer disse hoje que sua vacina contra a Covid ofereceu forte proteção de longo prazo contra a doença em um estudo de estágio avançado realizado com adolescentes de 12 a 15 anos. Segundo a farmacêutica, uma série de duas doses da vacina teve 100% de eficácia contra a Covid...
A Pfizer disse hoje que sua vacina contra a Covid ofereceu forte proteção de longo prazo contra a doença em um estudo de estágio avançado realizado com adolescentes de 12 a 15 anos. O imunizante é o único autorizado no Brasil para esta faixa etária.
Segundo a farmacêutica, uma série de duas doses da vacina teve 100% de eficácia contra a Covid. Os participantes foram avaliados por pelo menos 4 meses após a segunda dose. Entre os adolescentes que receberam o placebo, houve 30 casos de Covid e nenhum no grupo vacinado.
Os dados do levantamento serão usados nos pedidos de aprovação regulatória total da vacina para essa faixa etária no mundo. A Pfizer tentará a liberação para aplicação de uma dose de 30 microgramas da vacina em pessoas com 12 anos ou mais.
A vacina foi autorizada para uso emergencial em adolescentes com idade entre 12 e 15 anos pela FDA (agência reguladora americana) em maio, e obteve aprovação total para uso em pessoas com 16 anos ou mais em agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)