USP e Unicamp contrariam Doria e mantêm máscaras em lugar aberto
As universidades estaduais paulistas decidiram continuar a pedir o uso de máscara dentro de seus campi, mesmo após o decreto de João Doria que acabou com a obrigatoriedade do uso em ambientes abertos no estado de São Paulo...
As universidades estaduais paulistas decidiram continuar a pedir o uso de máscara dentro de seus campi, mesmo após o decreto de João Doria que acabou com a obrigatoriedade do uso em ambientes abertos no estado de São Paulo.
A utilização da máscara é compulsória na USP (foto) e na Unicamp em qualquer ambiente e “altamente recomendável” na Unesp, segundo nota divulgada pela instituição.
As três instituições também manterão a exigência de comprovante de imunização, com esquema vacinal, completo para ingresso em qualquer instalação universitária —a medida vale não só para estudantes, professores e funcionários, mas também para todos os visitantes.
Em nota, a USP afirmou que, “apesar do clima de euforia com o retorno presencial e do momento em que todos os indicadores negativos da pandemia (novos casos, óbitos e internações) estão em queda, os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus ainda precisam ser tomados”.
Na Unesp, as atividades presenciais começaram oficialmente no dia 7, em seus 24 campi espalhados pelo estado; na USP e na Unicamp, o ano letivo começa nesta segunda, 14.
Como já publicamos, além de ter acabado com a obrigatoriedade da máscara em lugares abertos, Doria quer suspendê-la também em ambientes fechados até o dia 23 deste mês —ele tem de deixar o governo até 31 de março para se candidatar à Presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)