Uso de máscaras em aviões e aeroportos não é mais obrigatório, decide Anvisa
A Anvisa derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e em aeroportos do país. A decisão foi tomada em reunião hoje e levou em consideração a desaceleração da Covid...
A Anvisa derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e em aeroportos do país. A decisão foi tomada em reunião hoje e levou em consideração a desaceleração da Covid. Em seu voto, o diretor Daniel Pereira, relator da medida, afirmou que, “no atual contexto nacional e internacional da doença, tivemos diminuição nos casos de óbitos”.
“O número de novos casos também vem representando queda na Semana Epidemiológica, com redução de quase 90% entre novembro e janeiro. O número de casos também é inferior em comparação ao registrado em novembro de 2022, quando o uso de máscaras voltou à obrigatoriedade em aeronaves e aeroportos, e o de óbitos é inferior ao registrado em agosto [quando a Anvisa flexibilizou o uso de máscara]”, acrescentou Pereira.
O diretor foi acompanhado pela maior parte do colegiado. Os desembarques por filas para evitar aglomeração e outros procedimentos, como a disponibilização de álcool em gel, continuam valendo.
O uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos havia sido liberado pela primeira vez em agosto de 2022, mas a agência decidiu voltar com a norma em novembro do mesmo ano, temendo um avanço expressivo da Covid por causa das festas de fim de ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)