Uruguai acerta envio de avião, helicóptero e lanchas ao RS
O governador Eduardo Leite também enviou documento pedindo ajuda para a Argentina
O Uruguai chegou a um acordo com autoridades gaúchas para enviar um avião, um helicóptero, dois drones e lanchas para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul, diz o G1.
Além do Uruguai, a Argentina também ofereceu ajuda mas ainda não especificou como ela será feita.
Em ofício enviado ao embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que o cenário no Rio Grande do Sul é grave.
“Nesse momento crítico, nossos esforços devem estar concentrados no resgate de pessoas, e os efetivos disponibilizados atuarão em conjunto com as forças de segurança locais, dentro das condições operacionais cabíveis às ações de busca e salvamento”, afirmou Leite no pedido.
Eduardo Leite também enviou documento pedindo ajuda para a Argentina.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou em boletim divulgado na manhã deste domingo 66 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado. Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados para determinar se têm relação com a tragédia.
Ainda de acordo com os dados, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. No balanço anterior, divulgado no começo da noite de sábado, esse número era de 500 mil pessoas.
A Defesa Civil contabiliza ainda 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)