Urgente: STJ solta Ilona Reis, desembargadora investigada na Operação Faroeste
Og Fernandes, do STJ, mandou soltar há pouco a desembargadora Ilona Reis, investigada na Operação Faroeste. Mais cedo, o ministro também decidiu libertar a magistrada Maria do Socorro, investigada na mesma apuração...
Og Fernandes, do STJ, mandou soltar há pouco a desembargadora Ilona Reis, investigada na Operação Faroeste. Mais cedo, o ministro também decidiu libertar a magistrada Maria do Socorro, investigada na mesma apuração.
Assim como fez com Socorro, o ministro impôs a Ilona o uso de tornozeleira eletrônica. Também proibiu a desembargadora de se comunicar, “por qualquer meio, ainda que por interposta pessoa, com os outros acusados da ação penal ou com funcionários, servidores ou terceirizados do TJBA” e de “ausentar-se da comarca de sua residência”.
Ilona foi citada recentemente em reportagem da Crusoé por ter escrito uma carta de 67 páginas relatando que teria sofrido diversas tentativas de coação e extorsão antes de sua prisão, em dezembro de 2020.
Segundo a desembargadora, esses atos foram praticados por um advogado ligado ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)