Urgente: Roberto Jefferson se entrega à PF
Depois de reagir com tiros à ação dos agentes da Polícia Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson se entregou há pouco. Ele é alvo de um mandado de prisão assinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes...
Depois de reagir com tiros à ação dos agentes da Polícia Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson se entregou há pouco. Ele é alvo de um mandado de prisão assinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Ao longo do dia, o ministro da Justiça, Anderson Torres, esteve no local e participou do cerco e da negociação para a rendição do ex-parlamentar.
Ao reagir ao mandado de prisão, Jefferson arremessou uma granada na direção dos agentes. De acordo com a Polícia Federal, dois policiais foram feridos pelos estilhaços da granada. Eles passam bem. O ex-parlamentar também disparou 20 tiros contra os policiais.
Investigado por suposta participação em milícias digitais que atuam contra a democracia, Jefferson cumpria prisão domiciliar e estava proibido de participar de redes sociais.
Como mostramos mais cedo, pouco antes de Roberto Jefferson decidir se entregar, o ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, expediu novo mandado de prisão, destacando o flagrante delito por parte do ex-deputado ao resistir à prisão e disparar contra viatura da Polícia Federal.
Para Moraes, houve clara tentativa de homicídio contra dois policiais, que acabaram feridos por estilhaços de uma granada. Em sua decisão, o magistrado citou relatório da corporação e o vídeo em que Jefferson admitiu ter atirado contra a PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)