Urgente: Moraes libera mais 149 presas acusadas de envolvimento nos atos de 8 de janeiro
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou há pouco a libertação de 149 mulheres que foram presas acusadas de participação dos atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes...
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou há pouco a libertação de 149 mulheres que foram presas acusadas de participação dos atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
A decisão ocorre em decorrência do Dia Internacional da Mulher. Desta vez, o magistrado priorizou a concessão de medidas cautelares apenas a pessoas do sexo feminino.
Apesar da libertação de 149 pessoas do sexo feminino, Moraes negou 61 pedidos de liberdade de mulheres denunciadas por casos mais graves.
Até o momento, o STF já concedeu 407 liberdades provisórias às mulheres. Incluindo os homens, 804 pessoas já foram beneficiadas.
Na segunda-feira, o magistrado, ao lado da presidente do STF, Rosa Weber, fez uma visita às pessoas que estão presas no Complexo Penitenciário da Papuda e à Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia).
No local, eles constataram as condições insalubres em que estão sendo mantidos todos os presos, inclusive aqueles que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)