URGENTE: Ministro do GSI pede exoneração após vídeo sobre 8 de janeiro
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, pediu há pouco afastamento do cargo em reunião com o presidente Lula...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, pediu há pouco exoneração do cargo em reunião com o presidente Lula.
Esse encontro foi solicitado por Lula e teve a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Dias decidiu afastar-se do cargo para se defender das denúncias de que teria sido leniente com os manifestantes durante os atos de 8 de janeiro.
Ele ficou no epicentro da crise ao ser flagrado em vídeos de 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos contra os Três Poderes.
Nesta manhã, a CNN Brasil divulgou imagens de 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto que mostram que, no dia dos ataques, poucos integrantes do GSI trabalharam para conter os manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)