Urgente: Celso de Mello vai conduzir inquérito sobre Bolsonaro
O ministro Celso de Mello foi sorteado para a relatoria do inquérito pedido hoje por Augusto Aras para investigar os fatos revelados por Sergio Moro sobre supostas tentativas de Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal...
O ministro Celso de Mello foi sorteado para a relatoria do inquérito pedido hoje por Augusto Aras para investigar os fatos revelados por Sergio Moro sobre supostas tentativas de Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal.
O pedido de inquérito inicialmente foi apresentado ao STF sob sigilo, mas depois foi reautuado para tramitar publicamente na Corte.
Na investigação, a PGR vai analisar se estão configurados os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
A investigação vai partir das declarações de Moro, que será chamado a depor. O ex-ministro também poderá ser investigado caso tenha acusado falsamente o presidente.
Celso de Mello também é o relator de um mandado de segurança que busca obrigar Rodrigo Maia a analisar um pedido de impeachment de Bolsonaro e visa limitar poderes do presidente.
Na ação, um ex-conselheiro da OAB pede que ele se abstenha de juntar aglomerações e participar de novos atos pelo fechamento do Congresso e do STF.
Advogados comparam Bolsonaro a Nixon e protocolam adendo a mandado de segurança no STF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)