Urgente: Butantan pedirá autorização para uso emergencial da Coronavac
O Instituto Butantan solicitará à Anvisa, até esta sexta (8), autorização para uso emergencial da Coronavac...
O Instituto Butantan solicitará à Anvisa, até esta sexta (8), autorização para uso emergencial da Coronavac.
Em reunião nesta manhã, o Butantan apresentou os dados de eficácia da vacina ao técnicos da agência, em um primeiro passo para solicitar o uso do imunizante.
Em coletiva, João Doria também confirmou a informação: “O Instituto Butantan iniciou o pedido de utilização emergencial. O objetivo é iniciar a vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro e fornecer a vacina para todo o Brasil, através do Ministério da Saúde”.
Em nota, a Anvisa afirmou que o pedido de uso emergencial ainda não foi formalizado. A vacina entrou em uma fase de “pré-submissão”.
Essa é a última fase antes da entrada definitiva do pedido emergencial. Nela, as fabricantes apresentam os dados da eficácia do imunizante, em um primeiro processo para a formalização da solicitação.
Somente após a formalização do pedido emergencial, a Anvisa terá 10 dias para autorizar ou rejeitar o uso do imunizante no Brasil. Caso seja liberada, a vacina será aplicada em tempo e público determinado até que a agência conceda o registro definitivo da Coronavac.
Como mostramos, a vacina do Butantan teve eficácia de 78% nos estudos finais no Brasil. O imunizante alcançou ainda uma efetividade de 100% na prevenção de casos moderados e graves da doença
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)