Unicef divulga dados sobre pobreza no Brasil
O Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou nesta terça-feira (14) uma pesquisa sobre a pobreza (foto) entre crianças e adolescentes no Brasil...
O Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou nesta terça-feira (14) uma pesquisa sobre a pobreza (foto) entre crianças e adolescentes no Brasil.
O levantamento mistura dados da Pnad Contínua de 2019, antes da pandemia de Covid —último ano para o qual há informações disponíveis de todos os oito indicadores pesquisados—, com números até 2021 (renda e alimentação) e até 2022 (educação).
Os indicadores são renda, alimentação, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação (acesso à internet).
O texto divulgado pelo Unicef fala em pelo menos 32 milhões de crianças e adolescentes no Brasil vivendo na pobreza —63% do total no país. Mas, como mostra o gráfico abaixo, esse número de 32 milhões inclui “crianças e adolescentes com uma ou mais privações”.
“Neste momento em que presidente, vice-presidente, ministros, governadores, senadores e deputados iniciam novos mandatos, o Unicef alerta para a urgência de priorizar políticas públicas com recursos suficientes voltadas a crianças e adolescentes no país”, diz o fundo.
Leia o relatório do Unicef aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)