União vai pagar R$ 2 milhões de indenização a família de músico morto pelo Exército
A Advocacia-Geral da União (AGU) fechou acordo com a família do músico Evaldo Rosa dos Santos, morto em 2019 em Guadalupe, no Rio de Janeiro, durante ação de militares do Exército Brasileiro...
A Advocacia-Geral da União (AGU) fechou acordo com a família do músico Evaldo Rosa dos Santos, morto em 2019 em Guadalupe, no Rio de Janeiro, durante ação de militares do Exército Brasileiro. A União irá pagar uma indenização total de R$ 2 milhões ao filho, à esposa, ao pai e aos irmãos do artista, além do pagamento de pensão mensal para a esposa e para o filho de Evaldo, no valor de um salário mínimo e meio para cada.
Há quatro anos, Evaldo e a família tiveram o carro metralhado por 257 tiros por oficiais do Exército, quando se deslocavam para um chá de bebê – 62 tiros atingiram o veículo e nove atingiram o músico que morreu na hora.
“O acordo representa um importante passo para a promoção da justiça, bem como para a consolidação de valores democráticos e de respeito aos direitos humanos”, assinala a Advogada da União Débora Lerner, coordenadora-regional de Negociação da União da 2ª Região. “A AGU reafirma seu compromisso em atuar de forma célere e responsável na defesa do interesse público e na garantia dos direitos dos cidadãos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)