União Brasil decide por expulsão de Luciano Bivar
O partido também conferiu prazo de 72h para Luciano Bivar apresentar sua defesa
O União Brasil decidiu pela abertura do processo de afastamento de Luciano Bivar, atual presidente do partido. A decisão foi aprovada em votação da Executiva Nacional nesta quarta-feira, 12. O processo será encaminhado ao Conselho de Ética do partido.
O partido também conferiu prazo de 72h para o deputado se manifestar sobre a denúncia e apresentar sua defesa. Após esse prazo o afastamento passa a valer de forma provisória, até execução da expulsão e afastamento definitivo em um prazo de até 60 dias.
Participaram da votação cerca de 40 deputados, senadores, além de governadores do União Brasil. Também estava presente o advogado Antônio Rueda, atual vice-presidente do partido. Rueda foi eleito na semana passada presidente em lugar de Bivar.
Em coletiva após a reunião do União Brasil, Rueda voltou a acusar Bivar de ameaças. “O Luciano Bivar fez ameaças a minha pessoa e a minha família. Ele me ameaçou de morte e ameaçou familiares meus. Por telefone.”
Rueda ainda negou crise no partido. “Este partido nunca esteve tão unido. Estiveram presentes aqui os governadores, os deputados. Então a crise não é no partido. Imagine que todos estão de um lado e ele [Luciano Bivar] está lá, sozinho”.
O futuro presidente do União Brasil ainda chamou Luciano Bivar de desequilibrado e disse que o deputado deveria procurar um psiquiatra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)