União Brasil terá Soraya Thronicke como candidata à presidência
O União Brasil confirmou que a senadora Soraya Thronicke será a candidata do partido à Presidente da República neste ano. O anúncio foi feito pela cúpula da legenda nesta terça-feira (2) em São Paulo...
O União Brasil confirmou que a senadora Soraya Thronicke será a candidata do partido à Presidente da República neste ano. O anúncio foi feito pela cúpula da legenda nesta terça-feira (2) em São Paulo.
Ela ocupa a vaga aberta pelo presidente do partido, Luciano Bivar – que desistiu da sua campanha durante o final de semana. “Pernambuco chamou Luciano Bivar, como o partido me chamou também”, disse. “Enquanto os outros vão brigar, nós vamos trabalhar para construir algo.”
Entre os poucos temas de campanha que Soraya divulgou, estaria a manutenção do plano de governo do partido com foco na reforma tributária seria, que seria feito a partir de agora “com um toque feminino”.
O partido ainda busca unir outras legendas e completar a chapa. “O vice vai ser a cereja do bolo”, disse Antonio Rueda. “Vamos ter chapa vai ser competitiva para fugir a polarização e representar um projeto adequado para o Brasil – e a Soraya tá com todas as qualificações para representar o partido, que é o maior do Brasil.”
Bivar, que ainda se mantém na presidência do partido, deixou em aberto possíveis negociações em âmbito nacional – inclusive uma possível aliança em torno do PT no segundo turno. “Não cogitamos isso porque, com o apoio que nós temos, não tem por que criarmos uma hipótese onde não estaremos no segundo turno”, garantiu o líder do partido.
No estado de São Paulo, garantiu Bivar, o partido irá ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB), inclusive indicando seu vice.
A oficialização do nome de Soraya deve ocorrer apenas na sexta-feira (5), durante convenção nacional do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)