Uma visita ao cafezinho
O repórter Renato Alves, da Crusoé, acompanhou a rotina das "excelências" no espaço do Congresso Nacional no qual, longe dos holofotes, direita e esquerda se abraçam...
O repórter Renato Alves, da Crusoé, acompanhou a rotina das “excelências” no espaço do Congresso Nacional no qual, longe dos holofotes, direita e esquerda se abraçam.
Leia um trecho:
“Esqueça os discursos inflamados e os embates acirrados no plenário da Câmara, as entrevistas sisudas dos corredores, os depoimentos nas CPIs. As hostilidades transmitidas pelas câmeras de TV não encontram vez em determinados espaços do Congresso, onde cinegrafistas e fotógrafos são mantidos à distância. Naqueles em que os parlamentares fazem suas refeições, por exemplo, a maioria mantém um relacionamento amigável. Até mesmo representantes das ideologias que dominam o Fla-Flu da política brasileira trocam gentilezas quando se cruzam. Há os deputados que vão além e comportam-se como se estivessem em um churrasco de domingo na casa de um amigo ou em um botequim. Um desses lugares fica do lado oposto à Mesa Diretora do plenário da Câmara. Com acesso restrito a parlamentares e convidados dos mesmos, a alguns servidores e a jornalistas credenciados, o ‘Cafezinho’ é dividido em dois ambientes.”
Leia a reportagem completa na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)