Uma única via
Em artigo no Estadão, o advogado Marcelo Knopfelmacher elogia o discurso de filiação de Sergio Moro (foto), na semana passada, e reitera a tese de que "a agenda anticorrupção e a postura ética por parte dos dirigentes políticos têm relação com a erradicação da pobreza"...
Em artigo no Estadão, o advogado Marcelo Knopfelmacher elogia o discurso de filiação de Sergio Moro (foto), na semana passada, e reitera a tese de que “a agenda anticorrupção e a postura ética por parte dos dirigentes políticos têm relação com a erradicação da pobreza”.
Segundo ele, “combater a corrupção” é meio para viabilizar as reformas e, assim, erradicar a pobreza e diminuir as desigualdades.
O advogado ressalta diversos retrocessos nessa área, como o desmonte das forças-tarefas pelo Ministério Público Federal, a desidratação da lei de improbidade administrativa, a tentativa de afastar juízes e promotores da vida política e a tentativa de sujeitar a atividade fim do MP a um conselho composto por indicações políticas.
“Na última semana, como já referimos, nova opção para o futuro da nação surge para os brasileiros dentro da chamada Terceira Via. Não temos grande apreço por essa expressão (“Terceira Via”) porque ao Brasil deve ser reservada uma única via: a de união de todos em prol de um projeto que (re) coloque nosso país no rumo social e econômico correto. E que cada brasileiro reflita com ponderação sobre o que queremos ser nos próximos 10 (dez) anos. Se quisermos ser grandes, certamente seremos. Basta querer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)