Uma demora providencial no STF
A 'Folha' informa nesta sexta-feira, 10, que a demora do presidente Lula em escolher um sucessor para Rosa Weber no STF já trouxe benefício direto a um de seus aliados: o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA)...
A Folha informa nesta sexta-feira, 10, que a demora do presidente Lula em escolher um sucessor para Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF) já trouxe benefício direto a um de seus aliados: o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA).
A ação que tramita contra ele no STF por supostos crimes praticados quando ele era deputado federal está sem relator desde setembro.
“O inquérito da operação Odoacro investiga o suposto desvio de dinheiro público em obras da Codevasf, estatal comandada pelo centrão, bancadas com emendas parlamentares e que tinha como relator o atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Com sua ida para a presidência da corte, a maioria do acervo de Barroso foi repassada para a ministra Rosa Weber. Após sua aposentadoria, o caso ficou sem relator”, informa o jornal.
Lula não sabe ainda quem será o seu próximo ministro no STF. Mas, assim que o futuro ministro assumir, ele terá um bom abacaxi para descascar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)