“Uma Corte Suprema vive da confiança legítima que o povo deposita nela”
Antes de votar pela manutenção da prisão em segunda instância, Luiz Fux citou a ex-juíza da Suprema Corte americana Sandra O'Connor, que foi questionada certa vez sobre a mudança de posição em relação a um mesmo tema...
![“Uma Corte Suprema vive da confiança legítima que o povo deposita nela”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/01/1056063-ebc_28.11.2016-1066-1024x682.jpg)
Antes de votar pela manutenção da prisão em segunda instância, Luiz Fux citou a ex-juíza da Suprema Corte americana Sandra O’Connor, que foi questionada certa vez sobre a mudança de posição em relação a um mesmo tema.
“Perguntaram a ela: ‘Como a senhora votou nesse caso de uma maneira e depois de outra?’ Ela disse: ‘Nós não temos exército, uma Corte Suprema vive da confiança legítima que o povo deposita nela.’ Por isso, que não é ruim ouvir ‘na Corte We Trust’. Não é ruim, não… É bom. Isso significa dizer que a sociedade tem confiança no Supremo. E ela explicou “hoje, o sentimento constitucional do povo é outro’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)