Um mês após anúncio, Janja segue sem cargo formal no governo
Mais de um mês depois do anúncio de que assumiria um cargo formal não remunerado no governo do marido, Rosângela da Silva, a Janja (foto), ainda não teve sua nomeação oficializada pelo governo Lula...
Mais de um mês depois do anúncio de que assumiria um cargo formal não remunerado no governo do marido, Rosângela da Silva, a Janja (foto), ainda não teve sua nomeação oficializada pelo governo Lula, informa O Globo.
A primeira-dama continua despachando todo dia em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto e participando de reuniões e decisões-chave na gestão de Lula, além de às vezes ganhar medalhas e comprar gravatas caras para o marido.
A ideia era que Janja assumisse alguma função no novo Gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas, ligado à Presidência. O jornal carioca apurou, porém, que a primeira-dama foi aconselhada “em discussões internas” a não assumir cargo oficial para não se tornar alvo da oposição —nessa condição ela poderia ser, por exemplo, convocada a prestar esclarecimentos em comissões do Congresso.
Por enquanto, Janja seguirá como janjadora-geral da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)