Ucrânia: “Rússia está tentando atacar barragem de Kiev”
O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach (foto), falou há pouco, em entrevista coletiva em Brasília, sobre a situação do país após os ataques ordenados por Vladimir Putin. Ele afirmou que Rússia está tentando atacar barragem de Kiev e que as ofensivas do Kremlin podem danificar a usina nuclear de Zaporizhia...
O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach (foto), falou há pouco, em entrevista coletiva em Brasília, sobre a situação do país após os ataques ordenados por Vladimir Putin. Ele afirmou que Rússia está tentando atacar barragem de Kiev e que as ofensivas do Kremlin podem danificar a usina nuclear de Zaporizhia.
Ele mencionou que dados do Ministério da Saúde ucraniano apontam que 352 pessoas morreram na guerra e que 2.040 civis ficaram feridos na guerra. Segundo Anatoliy Tkach, somente em 27 de fevereiro, mais de 120 mil pessoas fugiram da Ucrânia. O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil também disse que a Rússia comete “genocídio e crimes de guerra”.
Ainda durante a coletiva, Anatoliy Tkach comentou as negociações entre Rússia e Ucrânia para discutir um cessar-fogo.
“Ainda não temos os resultados, mas as partes disseram que existem alguns pontos que podemos discutir. Apesar das declarações e as garantias de Aleksandr Lukashenko de que não haverá os bombardeios do território de Belarus durante as negociações, os bombardeios continuaram.”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)