Turista do Rio de Janeiro é encontrado morto em São Paulo
Corpo de turista desaparecido é encontrado no mar de São Vicente.
Foi encontrado na noite de segunda-feira (08) o corpo de Génison Meireles Duarte, 32 anos, turista do Rio de Janeiro que estava desaparecido desde o último sábado (06). A descoberta foi realizada por populares que avistaram o corpo boiando no mar, próximo ao Deck do Pescador, no litoral de São Vicente (SP).
Identificação da vítima
A identificação da vítima foi realizada por familiares nesta terça-feira (09). Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Génison vestia bermuda escura e encontrava-se sem camisa e sem documento de identificação.
As equipes utilizaram um bote para alcançar e remover o corpo da água, processo que se deu próximo da Ponte Pênsil, devido às correntes marítimas. Em seguida, o corpo foi transferido para a Estação de Bombeiros de São Vicente, ficando sob a responsabilidade da Polícia Militar.
Investigação em andamento
Após a remoção, a perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande recolheu o corpo da vítima durante a madrugada. Segundo depoimento de um amigo, ambos estavam nadando quando Génison começou a se afogar. O amigo tentou auxiliar, porém foi impossibilitado pelas fortes correntes marítimas, tendo Génison desaparecido na água.
O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia de São Vicente. A investigação está em andamento para apurar as causas do afogamento. As autoridades pedem para que qualquer informação relevante sobre o caso seja relatada.
Reforço na prevenção de afogamentos
Em vista do ocorrido e a aproximação do período de alta temporada, é importante relembrar as orientações para prevenção de afogamentos. As principais recomendações são: sempre nadar próximo de um posto de salva-vidas, evitar entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas ou refeições pesadas e não se afastar da margem. Deve-se ter atenção redobrada com crianças e idosos, e respeitar as sinalizações de perigo na praia.
Em caso de afogamento, é fundamental manter a calma e acionar imediatamente o salva-vidas do local ou, caso não haja, o serviço de emergência pelo número 193.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)