TSE veta candidatura de Pablo Marçal ao Planalto
O TSE vetou nesta terça-feira (6), em definitivo, a candidatura de Pablo Marçal (foto) à Presidência pelo PROS. A corte eleitoral manteve a decisão da atual cúpula do partido, que decidiu pela retirada da candidatura do coach e influenciador...
O TSE vetou nesta terça-feira (6), em definitivo, a candidatura de Pablo Marçal (foto) à Presidência pelo PROS. A corte eleitoral manteve a decisão da atual cúpula do partido, que decidiu pela retirada da candidatura do coach e influenciador.
A sigla de Marçal passa por uma briga interna que chegou até a Justiça: uma ala, hoje no comando do partido, apoia Lula (PT), enquanto outra defende a candidatura do coach.
A candidatura do influenciador foi lançada na convenção do PROS em 31 de julho, quando Marcus de Holanda presidia a legenda. Com a decisão do TSE que reconduziu Eurípedes Júnior ao comando, o partido fez novas convenções e endossou o ex-presidente petsta.
Marçal recorreu ao TSE para que fossem mantidos os efeitos da convenção partidária de 31 de julho. O pedido foi negado pelo relator, Alexandre de Moraes, acompanhado por todos os demais ministros da corte eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)