TSE: urnas tiveram “100% de aprovação” em testes de integridade e de biometria
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse hoje que o resultado do teste de integridade -- tanto o tradicional como o com biometria...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse hoje que o resultado do teste de integridade — tanto o tradicional como o com biometria –, solicitado pelas Forças Armadas apontou que as urnas eletrônicas registraram os votos dados sem problemas. De acordo com o ministro, o relatório será divulgado ainda hoje.
“Foi realizado como em todas as eleições. Todos se recordam que, em vez das 100 urnas tradicionais, realizamos em 641. E como só poderia acontecer, todas as urnas conferiram os votos dados com os votos dados em papel. Lembrando que o teste de integridade é filmado integralmente para comparar os votos em papel, que são preenchidos anteriormente, e digitados no momento do teste de integridade pelos servidores da Justiça Eleitoral”, afirmou Moraes, no fim de uma sessão da Corte.
O teste de integridade tradicional simula uma votação no dia da eleição, a fim de verificar se as urnas são confiáveis. Neste ano, pela primeira vez, foi realizado um teste de integridade também da identificação biométrica, após pedido apresentado por militares. Nesse caso, 58 das 641 urnas foram testadas. “Participaram 493 voluntários. Da mesma forma, não houve nenhuma divergência. Cem por cento de aprovação do teste de integridade com biometria”, disse o presidente do TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)