“TSE tomou todas as medidas para evitar o uso de armas”, diz Lewandowski sobre Zambelli
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do STF e TSE, se manifestou neste domingo (30) sobre o episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli e disse que a Justiça Eleitoral fez o que pôde para desarmar a população no período eleitoral. “Eu não posso avaliar a conduta de ninguém...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do STF e TSE, se manifestou neste domingo (30) sobre o episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli e disse que a Justiça Eleitoral fez o que pôde para desarmar a população no período eleitoral.
“Eu não posso avaliar a conduta de ninguém. O que eu posso dizer é que o TSE tomou todas as medidas para evitar o uso de armas durante as eleições. Respondemos a uma consulta, da qual fui relator, que resultou em uma resolução proibindo o porte de armas 48 horas antes, no dia e no dia seguinte das eleições”, afirmou depois de votar em um colégio na Asa Sul, em Brasília.
Lewandowski também defendeu o uso das urnas eletrônicas: “É um instrumento de absoluto sucesso, temos muito êxito com relação a essa maquininha”.
No sábado, Carla Zambelli protagonizou uma cena de violência ao sacar uma arma em plena rua e apontá-la para um homem na região dos Jardins, em São Paulo.
A parlamentar bolsonarista afirmou ter disparado para o alto durante perseguição ao jornalista Luan Araújo depois de ser xingada ao sair de um restaurante na região dos Jardins, em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)