TSE tira mandato de Marcelo Lima; suplente é Paulinho da Força
O presidente do Solidariedade e ex-deputado federal, Paulinho da Força (Solidariedade), pode retornar à Câmara. Ontem, 7, o Tribunal Superior Eleitoral determinou a perda de mandato do deputado Marcelo Lima (PSB-SP), de quem Paulinho é suplente...
![TSE tira mandato de Marcelo Lima; suplente é Paulinho da Força](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/04/Paulinho-da-Forca-1-1024x683-1.jpg)
O presidente do Solidariedade e ex-deputado federal, Paulinho da Força (Solidariedade), pode retornar à Câmara. Ontem, 7, o Tribunal Superior Eleitoral determinou a perda de mandato do deputado Marcelo Lima (PSB-SP), de quem Paulinho é suplente.
Ainda cabe recurso.
A ação contra Lima no TSE partiu do Solidariedade, que alegou infidelidade partidária, tese acatada.
Em 2022 ele foi eleito pela sigla, mas saiu do partido em fevereiro. O Solidariedade, então, alegou que Marcelo Lima apresentou a desfiliação sem justa causa, o que implicaria na perda de mandato.
Já a defesa do deputado baseia os argumentos no fato de o partido não ter atingido o requisito da cláusula de desempenho, que seria a eleição de um número mínimo de parlamentares para ter direito ao fundo partidário e tempo de rádio e TV.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)