TSE retoma na próxima terça-feira caso que pode deixar Bolsonaro inelegível
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou, para a próxima terça-feira (14), o julgamento de uma ação movida pelo PDT contra a campanha de Jair Bolsonaro que analisa uma minuta de decreto encontrada na casa do seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou, para a próxima terça-feira (14), o julgamento de uma ação movida pelo PDT contra a campanha de Jair Bolsonaro que analisa uma minuta de decreto encontrada na casa do seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres – e que poderia instituir um estado de defesa na Corte Eleitoral para suspender o resultado das eleições.
A decisão de adiamento ocorreu a pedido do ministro Benedito Gonçalves, relator do caso. O caso foi incluído automaticamente na pauta da semana sessão.
No início da semana, o ministro decidiu que o caso deve continuar sob análise do TSE. Na decisão, Gonçalves diz que “a infeliz constatação é que, embora seja de rigor afirmar que a diplomação encerra o processo eleitoral, um clima de articulação golpista ainda ronda as Eleições 2022“. O caso pode tornar Bolsonaro inelegível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)