TSE rejeita primeira das três ações contra Jair Bolsonaro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta terça-feira (17) o julgamento de três ações que investigam a possível prática de abuso de poder político nas eleições do ano anterior pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)....
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta terça-feira (17) o julgamento de três ações que investigam a possível prática de abuso de poder político nas eleições do ano anterior pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A primeira delas, relacionada a uma transmissão ao vivo supostamente realizada no Palácio do Planalto, foi rejeitada de forma unânime.
O ministro do TSE Benedito Gonçalves (foto), relator do caso, argumentou que não havia evidências substanciais que comprovassem a utilização da sede presidencial para fins eleitorais.
A decisão do ministro Benedito Gonçalves foi apoiada pelos ministros Raul Araújo, Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
As ações foram apresentadas por partidos ou coligações contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição em 2022 e seu candidato a vice, Walter Braga Netto, e estão pautadas para julgamento conjunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)