TSE registra 22 mil denúncias de fake news
O Sistema de Alerta de Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 22.109 denúncias de fake news relacionadas às eleições de 2022. O canal criado para o envio de queixas recebeu uma média de 185 reclamações por dia, e 7 denúncias por hora...
O Sistema de Alerta de Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 22.109 denúncias de fake news relacionadas às eleições de 2022. O canal criado para o envio de queixas recebeu uma média de 185 reclamações por dia, e 7 denúncias por hora.
O uso de perfis falsos e disparos em massa foram as denúncias que mais ocorreram no sistema. O TSE recebeu 15.406 ocorrências de contas consideradas fakes e 2732 de mensagens enviadas a celulares por candidatos.
Em encontro nesta quarta-feira (19) com representantes das plataformas digitais, o ministro do TSE, Alexandre de Moraes, agradeceu o trabalho desenvolvido pelas redes sociais no 1º turno para identificar, prevenir e coibir a disseminação de fake news na internet, principalmente aquelas que divulgam mentiras contra o sistema de votação e as urnas eletrônicas .
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)