TSE recebe presidenciáveis para conhecer a sala de totalização dos votos
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidou os presidenciáveis e seus vices a comparecerem, juntos, a uma visita à sala de totalização da Corte Eleitoral, em Brasília. A visita ocorre às 10h desta quarta-feira (28)...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidou os presidenciáveis e seus vices a comparecerem, juntos, a uma visita à sala de totalização da Corte Eleitoral, em Brasília.
A agenda ocorre às 10h desta quarta-feira (28). Até o momento, o TSE ainda não informou quais candidatos aceitarão o convite do presidente do Tribunal.
Durante o evento, os presidenciáveis poderão ver como é a sala, a sua estrutura e como ocorre o funcionamento da totalização dos votos. Órgãos como o Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Federal, partidos políticos, forças armadas e observadores internacionais já têm acesso franqueado ao local.
Apesar de o trabalho ocorrer nesta sala, a totalização ocorre por meio de um supercomputador que fica em outro local, sem a interferência humana. A visita às dependências será acompanhada por Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)