TSE ordena remoção de post de Latino com fake news sobre Lula
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21) que Youtube e Twitter retirem do ar uma publicação do cantor Latino com uma notícia falsa sobre Lula...
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21) que Youtube e Twitter retirem do ar uma publicação do cantor Latino com uma notícia falsa sobre Lula. Na mensagem, o músico, apoiador de Jair Bolsonaro, afirmou que meninas e meninos passarão a frequentar o mesmo banheiro nas escolas, caso o petista seja eleito.
Na decisão, Moraes disse que a publicação busca “desinformar a população acerca de temas sensíveis”.
“A Constituição Federal não autoriza, portanto, a partir de mentiras, ofensas e de ideias contrárias à ordem constitucional, à Democracia e ao Estado de Direito, que os pré-candidatos, candidatos e seus apoiadores propaguem inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições”, escreveu o presidente do TSE.
Na quarta-feira (19), em encontro com representantes do eleitorado evangélico, Lula desmentiu a informação dizendo que essa ideia de banheiro unissex “só pode ter saído da cabeça de Satanás”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)