TSE nega suposta proibição de campanha do Dia do Médico
O TSE negou, nesta terça-feira (18), que tenha proibido o Conselho Federal de Medicina (CFM; foto) de realizar uma campanha em homenagem ao Dia do Médico, comemorado hoje...
O TSE negou, nesta terça-feira (18), que tenha proibido o Conselho Federal de Medicina (CFM; foto) de realizar uma campanha em homenagem ao Dia do Médico, comemorado hoje.
A corte respondeu a acusação feita pelo próprio CFM, em nota publicada ainda nesta terça em seu perfil oficial no Instagram.
A autarquia, responsável por normatizar práticas médicas no país, alegou que foi obrigada a adiar a comemoração para depois do segundo turno, a ser realizado no dia 30.
“Seguindo as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de homenagem ao Dia do Médico, do Conselho Federal de Medicina, será divulgada após o segundo turno das Eleições Gerais de 2022”, disse a publicação no Instagram.
O TSE afirmou, em nota oficial, que o cancelamento da campanha partiu “estritamente” do CFM.
A corte negou ter recebido qualquer pedido para vetar o evento e explicou que “não atua de maneira preventiva nos casos de autorização para a veiculação de campanhas publicitárias relativas a datas comemorativas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)