TSE nega retirada de vídeo de Bolsonaro a pedido do PT
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, negou nesta quarta-feira (14) pedido da campanha de Lula para remover vídeo divulgado no canal do PL, de Jair Bolsonaro (foto), com suposta prática de propaganda irregular...
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, negou nesta quarta-feira (14) pedido da campanha de Lula para remover vídeo divulgado no canal do PL, de Jair Bolsonaro (foto), com suposta prática de propaganda irregular, informa a CNN.
A campanha do PT alegava que o vídeo buscava induzir o eleitorado a “estados emocionais e passionais” e que, usando trechos de falas de opositores, visava “demonstrar que Jair Messias Bolsonaro é perseguido por seus adversários”.
Em sua decisão, Bucchianeri escreveu que “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático”.
Para a ministra, o conteúdo do vídeo do PL se insere “no âmbito de legítimo exercício da liberdade de expressão, assegurando-se às demais candidaturas o direito de crítica ou de contraposição, tudo no âmbito do mais desembaraçado livre mercado de ideias políticas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)